Cores tendência em 2017
Palestrante da próxima edição do Casa Vogue Experience, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro de 2016, a pesquisadora Ana Kreutzer falará aos…
Palestrante da próxima edição do Casa Vogue Experience, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro de 2016, a pesquisadora Ana Kreutzer falará aos…
Palestrante da próxima edição do Casa Vogue Experience, que ocorrerá de 22 a 26 de novembro de 2016, a pesquisadora Ana Kreutzer falará aos convidados sobre as tendências de cores na decoração segundo a Suvinil, uma das marcas patrocinadoras do evento.
“A palavra que norteou nossa pesquisa foi luz”, conta Ana. “A sociedade passa por um importante momento de reflexão sobre a própria essência. É hora de rever escolhas, repensar quem somos e o que estamos fazendo”, completa.
O termo Luz propõe uma imersão no profundo, no autoconhecimento, nas alternativas para velhos problemas. Diante disso, a marca definiu três universos temáticos e, a partir deles, as respectivas paletas de cores.
1. A busca por nossas origens
O tema nomeado de Substancial traz à tona a busca por nossas raízes e origens, movimento que cresceu ultimamente no Brasil. Designers como Sergio Matos, Irmãos Campana, Marcelo Rosenbaum e a estilista Fernanda Yamamoto mergulharam em regionalismos brasileiros e assim conquistaram repercussão internacional.
Além da esfera estética, há um aspecto social nessa valorização. Dentro do tema Substancial está a Cor do Ano para 2017 da Suvinil: Cortina de Teatro (na foto acima, o tom da parede ao fundo). “É um vermelho violetado, que remete à brasilina, pigmento extraído do Pau-Brasil, símbolo da identidade brasileira”, diz Ana.
Confira abaixo as paletas de cores criadas a partir do tema Substancial, que busca as nossas origens brasileiras:
2. Minimalismo cromático
Em tempos de hiperconexão e relações humanas distantes, estremecidas, observamos pessoas buscando antídotos contra a velocidade, contra os excessos, repensando hábitos. Daí nascem as paletas minimalistas, com nuances tranquilas e maior quantidade de brancos. Dessa reflexão, surgiu o tema Complementar.
3. Arroubos de criatividade na parede
Juventude como estado de espírito, estética urbana invadindo a decoração, quebra de paradigmas. Representado pela abstração, o tema Dinâmico valoriza, além das cores já citadas, as formas geométricas e a possibilidade de explorar o uso pontual da tinta na decoração. “Os ambientes que produzimos para ilustrar essa tendência receberam criações do artista Renato Tija”, explica Ana.
Via: Casa Vogue e Suvinil