Descrevendo o bairro…
No último capítulo da série da nossa colaboradora francesa Madeleine, caminharemos pelo Sumaré a partir de uma descrição peculiarmente…
No último capítulo da série da nossa colaboradora francesa Madeleine, caminharemos pelo Sumaré a partir de uma descrição peculiarmente…
No último capítulo da série da nossa colaboradora francesa Madeleine, caminharemos pelo Sumaré a partir de uma descrição peculiarmente francesa:
“ Quem gosta de caminhar pelo bairro, percebe logo que Sumaré está em outro patamar. Uma evidência disto, são as antenas da TV Cultura, MTV e outros veículos de comunicação que têm suas antenas de transmissão na região – além de ser útil: é possível vê-las ao longe, logo, é possível identificar o bairro também.
Mas não são só antenas, o bairro oferece muitas vistas deslumbrantes sobre a ‘floresta de edifícios’ de São Paulo.
Esta cidade realmente me fascina…!
Sobre a arquitetura devo dizer que na Rua Heitor Penteado não há muitos prédios, mas posso destacar o Spazio Edifício 2222 na Avenida Dr. Arnaldo, desenhado por Décio Tozzi com seu jardim suspenso ligado ao espaço interior por passarelas.
Para aqueles que gostam de Arquitetura e Design, Sumaré é interessante. O bairro começou a ser urbanizado a partir da década de 50 e muitos arquitetos famosos se manifestaram nas décadas seguintes, 60, 70 e 80 como Paulo Mendes da Rocha, Décio Tozzi e Vilanova Artigas.
A presença é discreta, mas se houvessem convites para entrar, empurrando os portões poderíamos descobrir pequenas pérolas de Arquitetura Modernista. Um dia, talvez… Se Deus quiser!”